Feminino Essencial

Marcia

Alguns ensaios, se tornam atemporais, sei que não importa quanto tempo se passar e eu olhar para essa vivência,  algo Presente atuará em mim, trazendo a memória daquilo que é Verdade Essencial.

Sou imensamente grata!

"Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a Mulher Selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior. Portanto, o termo selvagem neste contexto não é usado em seu atual sentido pejorativo de algo fora de controle, mas em seu sentido original, de viver uma vida  11 natural, uma vida em que a criatura tenha uma integridade inata e limites saudáveis. Essas palavras, mulher e selvagem, fazem com que as mulheres se lembrem de quem são e do que representam. Elas criam uma imagem para descrever a força que sustenta todas as fêmeas. Elas encarnam uma força sem a qual as mulheres não podem viver." Clarissa Pinkola Éstes



E o que motiva? receber um depoimento assim da Márcia:

"Fui para a sessão fotográfica do dia 09/01/2017 com a intenção de me conectar comigo mesma e com a natureza na sua forma mais simples, essencial, orgânica, rústica, indomada, selvagem... me mostrando como sou, sem maquiagem, sem arrumar cabelo, sem fazer unhas, sem disfarces, sem máscaras... E assim foi! Durante a vivência, simplesmente me entreguei à essência da vida, à natureza... E pude sentir uma conexão profunda entre eu e a natureza, numa simbiose amorosa, suave e delicada, mas também muito forte e arraigada.  Senti o pulsar da terra fértil no meu ventre, o vento soprando no meu corpo e nos meus cabelos, a água abençoada me refrescando e me purificando, o calor fogoso do sol... entrei em unidade com os elementos, comigo mesma, com a Deusa. E a sabedoria divina da floresta enviou libélulas para abençoarem meu ensaio. As libélulas são animais de poder que trazem a medicina da iluminação, dos ventos da mudança; dissipando as névoas da ilusão e levando a uma transformação positiva. Assim, com a ajuda da libélula, eu me mostrei e me vi de verdade, sem ilusões, e me abro então para as mudanças abençoadas e maravilhosas que a vida está me trazendo. Gratidão!!!"