Feminino Essencial

Malu

Começam novos ciclos e automaticamente nosso olhar é direcionado para a colheita da estação passada.

Mais experientes e com mais recursos na nossa mala-coração, podemos cuidar da nova terra e plantar a semente da Fé, e,  em alguns terrenos, mais do que Fé: Resiliência.

Nessa  jornada encontramos uma avó árvore Imbuia, sentamos aos seus pés e ouvimos suas histórias, fora atingida por um raio, mas isso não importava mais,  dizia a avó árvore, nos convidava a subir seu tronco, sentir sua força, tocar suas folhas, o que antes era uma cicatriz, agora era uma história para inspirar quem tivesse ouvidos.

Lá de cima, como uma criança no colo da avó, olhamos para frente,  para Vida, não mais para o que nos faz morrer, olhamos SIM para a coragem de ser quem se é, com tudo que isso posso significar, e agora contamos nossas histórias também para inspirar, nossas cicatrizes são artes, são jeitos.

O novo ciclo está a frente, olha para a VIDA!

Antes da despedida e da benção, lembrou a avó  árvore:

 - Mas, lembre-se Minha Menina, tudo é uma Escolha, pode ser assim.

Dos pés brotaram raízes e o prazer de caminhar dona das minhas escolhas nos fez sorrir.

Gratidão, vovó!

Gratidão, Malu!

Gratidão, Mari!

"Que inspira ciência incrível a a felicidade não cabe de tão grande .
Permanecer em um estado uno com a mãe receber sua história a cada imposição de mãos sobre suas cicatrizes superadas pela resiliência do estado vivo do amor à grande resiliência dá mãe terra! Ahá!"
Malú Newman

"As mulheres desenharão portas onde não houver nenhuma. E elas as abrirão e passarão por essas portas para novos caminhos e novas vidas. Como a natureza selvagem persiste e triunfa, as mulheres persistem e triunfam. Aguarde. Confie. Faça sua parte. Você descobrirá seu próprio caminho". Clarissa Pinkola Éstes