Imagem capa - Fotografia de Cotidiano por Dani Leela
Documental de Família

Fotografia de Cotidiano

Quando eu era pequena, por volta de 4 anos, me lembro de abrir a porta do quarto dos meus pais, e tinha 2 rituais:  mamar no peito da mãe (sim mamei até os 4) e depois calçar os sapatos do meu pai e sair pela casa.

Brincava em um latão de areia muitas horas por dia, e tinha um grande gato, chamado Chuvisco.

Essas são as cenas, que me lembram de uma infância simples, onde construí meus valores e vínculos. 

São esses recortes que me fazem lembrar de quem eu sou hoje, minhas referências e personalidade, me fazem mais forte por saber que recebi amor e brinquei na inocência da Vida!


Agora, imagina se eu pudesse ter essas cenas registradas? 



Foto 1 : Eu, recebendo alimento vital, vínculo e toque que me acompanham pela Vida toda.

Foto 2: Eu, 4 anos,  com o Chuvisco e os sapatos do meu pai, que referenciam a grande admiração que tinha por ele.


O que é um registro documental de família?

Nos últimos 2 anos, venho estudando, buscando referências, cursos sobre "ensaios" documentais e muitas pessoas me perguntam, como é o "Um dia desses", e eu sempre respondo: " São os registros que gostaria de ter da minha própria família".

Sim, os documentais, são aquelas lembranças gostosas que nos pegam no final da tarde, aquelas que lembramos de nossos pais, irmãos, nossos bichinhos de estimação, as lembranças que nos trazem o som da voz daqueles que amamos pela casa , a temperatura dos pés descalços correndo cheios de vida, e o jeito que alguém nos pedia para nos agasalhar, o olhar de pureza enquanto acreditávamos em super heróis, a hora do almoço, ou como nos divertíamos tomando banho...

Nesses ensaios, não há uma direção, sorriso forçado ou pose, é simplesmente um registro feito com liberdade, honestidade e sensibilidade, vou registrar o afeto, o carinho nos pequenos gestos do dia-dia.


Sophia e sua admiração pela mãe e irmãs


Os documentais são um recorte do seu cotidiano, daqueles momentos que passam despercebidos, mas que na verdade são TUDO que realmente importa!


 Lucas aprendendo que sempre há uma mão estendida



Estela ouvindo a playlist que o pai preparou cuidadosamente para ela, e os gatos. 



João sendo acordado gostosamente pela mãe





Veja Aqui Alguns!

email: danileelafotografia@gmail.com

whats: 42 99958-0500